Banana Milkshake with Biscuits | Receita de Milkshake light de banana com calda de chocolate

IMG_2386

Sim. Light no nome da receita, não por sensacionalismo, mas porque eu achei light, tá? Sou assim, nutricionista de mim mesma. E se o chocolate que vai é amargo, não vai açúcar, nem sorvete, é isso: é light. Se você fizer com leite desnatado, então, vixe. Vi essa receita super bem fotografada na internet, e deu vontade. Gosto de leite batido com banana desde que me entendo por gente. Leite com Nescau e banana e mingau de aveia com chocolate são dois itens clássicos dos meus cafés da manhã de férias (um pra férias de verão, outra pro inverno). E achei bem-vindíssima essa ideia de variação para meu café da manhã, assim, com um luxo a mais. Linda linda. Facílima de fazer. E bem gostosa. Acredite.

—-

A receita original, em inglês, você encontra aqui. Tirei do Pinterest e vem do blog BiteDelite.

original

O PROCESSO:

  • Gente, não tem muito processo. É jogar leite, banana e biscoito no liquidificador e ficar feliz.

IMG_2367

  • Mas, porém, entretanto, entrementes, eu sou eu e tive que mudar uma coisinha, sim. Adivinha pelo que eu substituí esses biscoitos recheados com creme da receita original (que me parecem bem gostosos)? Sim. Ela. A minha, a nossa, a adorada Maria.

IMG_2371

  • Da próxima, vou ver como fica se substituir por Passatempo Recheado. Hmmmm.

IMG_2375

O QUE EU APRENDI: que não é difícil fazer esse efeito bonitinho no copo com chocolate amargo derretido. Ah! E que vidros de champignon viram copos muito fotogênicos ;)

TENTARIA DE NOVO? sim! Aliás, já é a segunda vez que faço essa.

E QUANDO EU TENTAR DE NOVO, TENTAREI ASSIM:

Receita de Milkshake light de banana com calda de chocolate

1 banana fatiada
1 copo de leite
2 quadrados de chocolate amargo, derretido
2 biscoitos Maria

IMG_2372

Modo de fazer

Bata os biscoitos, a banana e o leite no liquidificador.

Delicadamente (ou o melhor que puder), jogue o chocolate derretido no interior de um copo transparente. Vai servir como decoração E dar um gosto muito bom no shake.

Despeje o leite no copo decorado.

Beba.

IMG_2370

IMG_2381

Fala a verdade: não é um mimo pra fazer ver pras visitas?

—-

Tem alguma sugestão de receita? Tem alguma ideia de milkshake gostoso? Deixe um comentário! :)

Leave a Reply

