“Peeps S’mores for Easter” ou simplesmente Smores ou Bolacha com marshmallow e pronto

IMG_1453

Aí eu vejo esses tais de S’mores no Pinterest e nos blogs de quitutes gringos há muito tempo. E sempre fico com vontade.  Fazendo uma pesquisinha rápida, descobri que s’more, em inglês, é uma abreviação de “some more”, ou, em bom português, “QUERO MAAAIS” O nome é gostoso, o conceito, melhor ainda: s’mores são uma espécie de sanduíche de bolacha com marshmallow e chocolate que se faz em acampamentos, super tradicionais entre garotas escoteiras. É claro que tive que tentar fazer a versão brasileira-com-ingredientes-acessíveis em casa. Sem fogueira. No apartamento.

A receita original, em inglês, você encontra aqui. Tirei do Pinterest e vem do blog Eclectic Recipes.

snires

O PROCESSO:

  • Essa receita de s’mores em particular me chamou a atenção porque ela é colorida. A autora empolgou nos marshmallows em formato de passarinhos e me fez pensar: “ei, esses marshmallows coloridos vagabundos que encontro em empórios de doce de 1,99 também devem funcionar na receita”! Aí foi só partir pro abraço. Comprei marshmallows da Minnie e fui feliz. O que acho, na verdade, é que marshmallows mais tradicionais e mais caros devem ficar mais gostosos, porque a textura deles é diferente. Enquanto os da Minnie são mais borrachentos, os tradiças têm uma certa derretência na boca, que na hora de esquentar fica bem melhor.

IMG_1449

  • A receita original é feita com graham crackers, umas bolachinhas que não são encontradas em qualquer esquina aqui no Brasil. Aí fiquei aqui quebrando a cabeça e pensando o que usar e… mentira, pensei bem pouco, na verdade, e usei os biscoitos que eu tinha em casa.  AMO biscoito Maria (mas só o da Panco, que pra mim é o que mais parece o Maria da Tostines que existia antigamente). Nada pode dar errado com o biscoito Maria. E não deu.

IMG_1450

  • Claro que depois, navegando pela internet, li que Maria é um péssimo substituto para Graham Crackers, porque diferente dela, os Grahams têm uma textura diferentona (chuto que seja uma coisa meio biscoito champagne, meio bolacha japonesa daquelas de gosto duvidoso), e um gostinho de canela. Na dúvida, vou tentar com outros biscoitos pra ver a diferença. Mas a Maria me satisfez, por enquanto.

IMG_1452

  • Mas o ponto chave da receita é um ponto que a receita microôndica desse link que peguei no Pinterest ignora completamente! Só fui sacar depois, mas imagino que a genialidade desse docinho é que, no acampamento, o marshmallow é assado à beira da fogueira. Sério, gente, sabor de marshmallow tostado é uma das coisas mais maravilhosas do universo. E é beeeeeeem diferente do que simplesmente derreter os bichinhos no microondas, como eles ensinaram aqui.

IMG_1460

O QUE EU APRENDI:  que, mais uma vez, microondas só estraga as coisas.

TENTARIA DE NOVO? apesar de ter achado um quitute bem besta (brigadeiro é tãããão melhor), estou curiosa pra tentar de novo.

QUANDO EU TENTAR DE NOVO, TENTAREI ASSIM:

Receita de Smores ou Bolacha com marshmallow e pronto

ingredientes

1 pacote de marshmallow de boa qualidade (se achar de boa qualidade E coloridos, considere-se uma pessoa de sorte)

1 barra de chocolate meio amargo, cortado em quadradinhos

1 pacote de biscoito Maria (ou o que tiver em casa, quanto mais murcho melhor [sério])

IMG_1455

Modo de fazer

Pegue cada marshmallow, e, com um garfo ou palito de churrasco, queime um pouquinho no fogão.

Coloque em cima dos biscoitos, como na foto.

Coloque os quadradinhos de chocolate em cima do marshmallow, como na foto.

Na teoria, o chocolate deve derreter sozinho, com a quentura do marshmallow.

Feche como um sanduíche, e pronto! Você é uma escoteira!

IMG_1458 IMG_1457

Mais divertido de fazer e de fotografar que realmente de comer, mas vale a curiosidade! <3

—-

Tem alguma sugestão de receita? Conhece algum bom substituto para graham crackers que não seja Club Social? Deixe um comentário! :)

One thought on ““Peeps S’mores for Easter” ou simplesmente Smores ou Bolacha com marshmallow e pronto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: