Cozinhando a internet, um pin por vez

Desde que fiz minha conta no Pinterest, percebi uma coisa: estava perdida. Perdida em meio a tantas receitas legais, esquisitas, em inglês, em francês, em russo. Tanta coisa pra fazer! Com tantos ingredientes que nunca pisaram os pés no Brasil, mas que podem ser substituídos! E substituo, mesmo. Meu lema é: com vontade, você consegue fazer qualquer receita. Pudim vira sopa, pão vira pizza, caramelo vira fogo. Mas o importante é continuar, até chegar a algumas (e não são poucas) que saem parecidas com o original!

A verdade é que amo cozinhar, mas nunca tinha arranjado coragem pra fazer um blog sobre isso, simplesmente porque não quero fazer nada meia boca. Afinal, meu segundo lema é: prefiro boca cheia que meia boca. É que, digamos, não sou a melhor fotógrafa de comidas do universo. Não me falta a câmera nem os anos de treinamento na faculdade. O que me falta é a paciência. De achar a luz certa, a louça certa. Na verdade, sou uma pobre moradora de casa sozinha, sem louças chiques ou rebuscadas. E sem muito talento manual. Quando acho a luz e a louça certa, o resultado final não fica lá muito parecido com a linda foto exibida no Pinterest. Mas o gosto, hmmmm, esse na maioria das vezes fica.

Aí, depois de acertar mais uma receita do meu painel de Quitutes, decidi perder a vergonha e compartilhar meus próximos sucessos e insucessos com vocês. A missão: cozinhar a internet inteira, um pin por vez. E dividir com vocês, em português, tudo o que deu certo. E o que deu errado, também, poque se levar a sério é tãããão 2010.

A receita que me iluminou? Essas panquecas de chocolate com bananas e morangos que fiz para o dia dos pais.

Que no original era assim:

chocolate-pancakes-with-chocolate-sauce3+srgb.

E terminou assim:

WP_000789

Tem também o cookie de confetti.

Que no original era de M&M’s e era assim:

cookie

E ficou assim:

img_2004

Ou a lasanha de linguiça com cream cheese. Lasanha essa que ficou tão boa que não sobrou nem foto para provar a veracidade de seu sabor maravilhoso.

Vou passar essas receitas para vocês em breve. E publicarei novas, todos os dias, toda semana, ou sempre que eu puder. Aguarde, prepare o garfo, a faca e a câmera mambembe. Esse blog será seu mais novo e sincero melhor amigo cozinheiro.

One thought on “Cozinhando a internet, um pin por vez

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: